Home

Biografia
Discografia
Downloads de mídias
Entrevistas, matérias e reportagens
Livro do Damião Experiênça
Bandas influênciadas por damminhão
Entre para a comunidade Damiônica
Home
Assine o Guestbook
 


 Damião Experiência

Bem-vindo ao Portão do Damião

    Bem vindo ao portão do Daminhão Experyença, Damião Experiença, Daimeão Experiencia, Damiâo, Expériyença, Damião Ferreira da Cruz. O presente portal é uma homenagem e um resgate da obra de um dos maiores músicos que este país tem, criador de um estilo único, atualmente com 36 discos gravados, com idéias revolucionárias e surpreendentes incluídas em suas músicas, muitas delas não exploradas até hoje no cenário musical brasileiro.

    Desprezado pelos meios de comunicação reguladores do mainstream, ridicularizado pelo preconceito de mente estreita dos músicos catedráticos em geral, Damião seguiu até 2016 aos 81 anos, de cabelo em pé, afirmando seu trabalho e sua obra. O portal contém sua biografia, seu som, sua discografia, seu livro, idéias, pensamentos, dialeto do planeta lamma criados, ambos, por ele mesmo e com os seguidores das idéias / som que o Damião, ainda nos anos 70, começou.

    Muitas vezes confundido com mendigo de rua, outras com doidão e maluco, Daminhão ficou em retiro pessoal, anos sem gravar, aguardando para lançar novos materiais, em seu apartamento no RJ, fazendo shows esporádicos e gravando em 2007 dois CDRS. Conheça mais de sua obra, o rompimento da fronteira entre ruído e musica, a visão quântica da sonoridade plena, a fusão de ritmos, de culturas, a visão profética de um Brasil que nunca será livre, segundo o próprio Daminhão.

    Fomos autorizados pelo próprio Damiao a divulgar sua obra ao mundo. Não ganhamos nada com isto, não vendemos produtos discos, camisetas. Agradecemos a todos que contribuem para o Portão de forma ativa, sem vocês o Portão do Daminhão não teria chegado ao sucesso internacional que é. Muito obrigado a todos, a lista de revistas, blogs, sites, pessoas, emails, ficou tão grande que se colocássemos todos vocês aqui isto se tornaria um disco de metal dos anos 80.... Damião nos deixou em 2016, mas as amizades que fizemos e o que aprendemos com ele foi um presente. Aos que estiveram conosco e levaram um pouco de alegria para a vida dele, a vocês especialmente HAMALAI.

Forte Abraço e PAZ.

    Qualquer tipo de material, idéia, projeto, press release, entrevista, etc não encontrada no site, escreva pra gente: damiaoexperienca.net@gmail.com 

    Mantenham a música livre viva, na esperança de um Brasil mais justo e democrático !!!

HAMALaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaAI !!

 

Vídeo de Daminhão acerca do  site

          




 





Autores do Portão

Entre em contato com os autores do site.


Acessos ao site desde
25 de agosto de 2002: